logo    Notícia

           



Thumb

ESPN vai transmitir Drone Racings

A emissora do grupo Disney elevou a corrida de drones à condição de esporte televisivo ao incluir o esporte em sua grade de programação a partir de agosto.


A emissora do grupo Disney elevou a corrida de drones à condição de esporte televisivo ao incluir o esporte em sua grade de programação a partir de agosto. A IDRA (International Drone Racing Association) anunciou a assinatura de um acordo de distribuição internacional das atividades esportivas da associação pelo canal ESPN3.
Segundo Scot Refsland, presidente da IDRA, “a corrida de drones da a qualquer um a habilidade de voar como um super-herói. Como todos podem experimentar a excitação da corrida como se estivesse sentado no cockpit de um drone, o esporte está explodindo.
O primeiro evento da IDRA a ser transmitido pela ESPN é o campeonato nacional americano (National Drone Racing Championships) de 2016, que consagrará o nome do piloto de drones mais rápido dos Estados Unidos. A corrida acontecerá em Nova Iorque, entre 5 e 7 de agosto, na Governors Island, oferecendo uma vista de cair o queixo do baixo Manhattan e da estátua da liberdade. O evento incluirá atividades para entretenimento familiar, uma área de corrida para crianças, tecnologia do estado da arte, alimentação e venda de drones.
“Estamos ansiosos para oferecer aos fãs das corridas de drones uma grande plataforma para o acesso a esse mundo excitante”, disse Matthew Volk, diretor de programação e aquisição de conteúdo da ESPN. “As corridas de drones são uma oportunidade para alcançar e conectar-se com uma audiência crescente e apaixonada” .
O campeonato nacional americano de 2016 de agosto e o campeonato mundial em outubro serão transmitidos ao vivo pela ESPN3 e, após o evento, será mostrado como um especial de uma hora em toda a rede.
Em corridas de drones, os competidores voam aeronaves pequenas a altas velocidades em uma pista aérea delimitada. Os pilotos experimentam a emocionante sensação de estar na própria nave através de óculos que recebem a imagem transmitida por uma câmara instalada na frente do drone. Os espectadores também podem curtir a sensação do FPV (First Person View) ao asistir a corrida em seus próprios óculos online, na televisão ou comparecendo aos eventos.
(Fonte: Angela Yang, ESPN)